25/09/2011

imperfeição...




Poderíamos casar. Não chegaríamos sequer perto do exemplo de família perfeita. Teríamos um apartamento, quem sabe uma casa com jardim e um cão com pêlo brilhante. Improvável. Tomaríamos café as cinco da tarde. Você reclamaria o fato de eu ligar o chuveiro horas antes de ir para o banho. Eu, por você ter arranhado meu CD de jogo favorito. 
Eu não admitiria o quanto você fica bonito quando bravo e você não diria que lembra da cor do sapato que eu usei quando nos vimos pela primeira vez. Discordaríamos quanto a cor das cortinas. Não arrumaríamos a cama diariamente, beberíamos juntos em algum clube no final de semana. A geladeira seria repleta de congelados e coca-cola, o armário, de porcarias.Adiaríamos o despertador umas trinta e duas vezes só para ficarmos horas na cama enrolando e falando qualquer besteira. Você me ensinaria alguma coisa sobre futebol, e eu te convenceria a assistir aquele filme no cinema. Sentaríamos na sala de pijama e pantufas, você iria direto para o caderno de esportes no jornal e eu comentaria alguma notícia qualquer. Você saberia o nome do meu perfume, eu saberia onde você largou a última edição da revista de música. Sairíamos pra jantar em algum dia de chuva e não nos importaríamos em chegarmos encharcados. Dormiríamos com o computador ligado. Nos beijaríamos no meio de alguma frase. Você pegaria no sono com a mão no meu cabelo e eu, escutando sua respiração. Eu riria sem motivo e você perguntaria porque, eu não responderia. Saberíamos.

16/09/2011

All we need is love



Tem coisas que me fazem parar e pensar... Aliás, muitas coisas. Hoje em dia, minha cabeça é completamente diferente do que era há três, quatro anos atrás. Hoje creio que o que melhoraria o mundo, o que de fato falta nas pessoas é o amor ao próximo. Cada dia mais me impressiono com a capacidade das pessoas de serem tão mesquinhas e egoístas, de reclamarem mais e mais todos os dias ao invés de agradecerem pelo fato de estarem vivos, de terem saúde, e de terem ao seu lado pessoas que te amam... Por que as pessoas só veem a si mesmas? Por que é tão difícil enxergar que enquanto a gente reclama, existem pessoas morrendo em desgraças, perdendo casa, família, dignidade e vontade de viver? Não basta simplesmente sentir pena. Aliás, esse sentimento eu aboli de mim, não gosto de sentir pena das pessoas pois acho que cada um carrega a cruz que consegue carregar, mas existe uma GRANDE diferença entre não sentir pena e não sentir nada. Esse olhar pro próprio umbigo é nojento, desumano. Ninguém se coloca no lugar, só olha pra si mesmo, e em como aquela situação te atinge - e de forma negativa. Como pode ter tanta gente assim? Que não quer saber de mais nada além de seu próprio nariz? Eu ainda procuro minhas respostas sobre isso... Não consigo me conformar que em pleno século XXI ainda existe pessoa egoísta, mesquinha, que só quer sair na vantagem, não medindo esforços pra tal.
O motivo da minha manifestação? Todos os do mundo. Assim como já falei, as pessoas têm mania de sentir pena, de sentir dó, e ficar estacionado nisso. Tantas desgraças acontecendo no mundo, guerras, acidentes, tempestades, furacões... E o que as pessoas pensam disso?! Tudo, menos em quem perdeu a casa, em quem perdeu um filho, um irmão, um pai ou uma mãe (às vezes até todos eles juntos)... Triste, né?! Reclamam de políticas e governos, que isso e aquilo deveria melhorar, mas não move um músculo do cérebro pra mudar a SUA forma de pensar, de ver a vida. Não digo pra esquecer que você existe, mas não esqueça de quem está a sua volta. Pensa nisso?!


"Ame a todos os seus semelhantes. Faça o bem sem olhar a quem."


'Cuz all we need is luv...